Demi Moore: Biografia, fotos e filmes da atriz

Demi Guynes Kutcher, conhecida como Demi Moore, é uma das atrizes mais reconhecidas de Hollywood dos últimos anos, principalmente após o sucesso nos anos 90, especialmente por sua participação em filmes como "Ghost" e"Proposta Indecente".
Moore tornou-se conhecida sobretudo pelos seus casamentos. O primeiro com o músico Freddy Moore, depois com o ator Bruce Willis e, finalmente, com o também ator Ashton Kutcher, de quem se divorciou em 2011.

Vida pessoal

Demi Moore: Biografia, fotos e filmes da atriz

Demi Moore nasceu em Roswell, Novo México, em 27 de Novembro de 1943. Devido ao fato da sua mãe só ter estado casada três meses com o seu pai biológico, Moore ficou registada com o sobrenome do seu padrasto, Guynes.
Já com a sua família estabelecida em Los Angeles, Demi Moore deixou a escola aos 16 anos, persuadida pela sua amiga e também atriz Natassja Kinski, para seguir uma carreira de atriz.
Moore casou-se três vezes. A primeira com o músico Freddy Moore, o único de quem adotou o sobrenome. Foi em 1980 e durou 4 anos. Depois com Bruce Willis, em 1987, formando um dos casais mais midiáticos de Hollywood. Os dois divorciaram-se em 2000, mas mantiveram-se amigos e era costume vê-los juntos, com as três filhas e o novo marido de Moore, Ashton Kutcher. O também ator e a atriz, muitos anos mais velha, casaram em 2005 e divorciaram-se em 2011, depois deste a ter alegadamente traído.
Quando já era uma das atrizes mais requisitadas, nos anos 90, Moore causou sensação, ao pousar nua e grávida para a capa da revista Vanity Fair, numa atitude anti-glamour. Desde então, tornou-se normal as personalidades famosas deixarem-se fotografar nuas quando estão grávidas.

Carreira

Depois de uma curta experiência como modelo, Demi Moore começou a sua carreira no cinema na década de 80. A sua estreia foi no drama adolescente, “Choices”, em 1981, dirigida por Silvio Narizzano. A partir daí a sua carreira foi sempre ascendente, tendo atingido o pico na década seguinte.
Com “Ghost”, Demi Moore tornou-se, inclusive, na atriz mais bem paga do mundo. Com títulos como “Indecent Proposal” ou “Disclosoure”, Moore conseguiu aliar a opinião favorável da crítica com o sucesso de bilheteira.
Em “Striptease”, de Andrew Bergamn, Demi Moore não teve medo de se expor, mostrando todas as suas curvas, num filme bastante sensual. E no ano seguinte, com “GI Jane”, realizado por Riddley Scott, assumiu-se como heroína de ação, mostrando ser uma das ctrizes mais versáteis da sua geração.
Na entrada do século XXI, a sua carreira abrandou, também por vontade própria. Mesmo assim, Moore continua a provar que continua em grande forma, tanto física como profissionalmente, como mostrou no seu último trabalho, “Margin call”, onde foi aclamada pela crítica.

Filmografia: alguns dos seus filmes mais conhecidos

1982 Parasite
1988 The New Homeowner’s Guide to Happiness
1990 Ghost
1991 The Butcher’s Wife, Mortal Thoughts, Nothing But Trouble
1993 Indecent Proposal
1994 Disclosure
1995 Now and Then, The Scarlet Letter Hester Prynne Nominated
1996 Striptease, The Hunchback of Notre Dame Esmeralda, The Juror
1997 Deconstructing Harry, G.I. Jane, Destination Anywhere: The Film
2000 Passion of Mind
2002 The Hunchback of Notre Dame II
2003 Charlie’s Angels: Full Throttle
2006 Half Light
2007 Flawless
2008 Streak
2010 Happy Tears
2011 Margin Call

Discussion

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.