José Lins do Rego: livros famosos com preços baixos

José Lins do Rego: livros famosos com preços baixos

O escritor José Lins do Rego é um dos modernistas mais famosos do Brasil, juntamente com Jorge Amado, Graciliano Ramos e Érico Veríssimo. Suas obras encantaram pessoas no Brasil e fora do país, com estilo próprio, retrata com perfeição a vida nos engenhos de cana-de-açucar, principalmente por fazer parte deste mundo.Obras como "Fogo Morto", considerada sua obra-prima, "Menino de Engenho" e muitas outras o levaram à fama e ao sucesso que todos conhecem.Muitos livros de sua obra são muito famosos e agora você tem a oportunidade de adquirí-los, com preços baixos e ofertas exclusivas na compra online. Não perca mais tempo e tenha em casa todas as obras do autor.

José Lins do Rego – Biografia

José Lins do Rego: livros famosos com preços baixos

O escritor José Lins do Rego Cavalcanti nasceu no dia 03 de Junho de 1901, na cidade de Pilar, no Estado da Paraíba, faz parte do quarteto de escritores romancistas regionalistas do Brasil, juntamente com Graciliano Ramos, Jorge Amado e Érico Veríssimo, considerado como “O último dos contadores de história”.O escritor descende de uma linhagem de senhores de engenho, que lhe deixaram um legado de riqueza, decorrente dos engenhos de cana-de-açúcar. Porém foi este choque cultural, da riqueza com o mundo rural do Nordeste que fez com que ele tivesse a oportunidade de expor suas experiências em uma obra maravilhosa.Estudou Direito na Faculdade de Direito do Recife, no ano de 1920, onde conheceu José Américo de Almeida, conhecido por ser autor do livro “A Bagaceira”, que virou seu amigo e conselheiro. Mudou-se para Maceió no ano de 1926 e lá também conheceu escritores famosos, como Graciliano Ramos, Rachel de Queiroz e outros, este fato serviu de influência para os seus romances.Mais tarde novamente se mudou desta vez para o Rio de Janeiro, mais precisamente no ano de 1935, neste período trabalhou como crítico nos jornais “O Globo” e “Diários Associados”.Além disso, é considerado por muitos como o criador de um estilo inovador, um novo tipo de romance moderno brasileiro, com destaque na literatura regionalista. Seria com uma nova maneira de escrever, como muitos dizem, para obter um “ritmo oral”, característica que somente foi possível graças aos modernistas do ano de 1922, que praticavam tal liberdade de expressão em suas obras.

José Lins do Rego – Obras

José Lins do Rego: livros famosos com preços baixos

As obras de José Lins do Rego são consideradas clássicos da literatura regionalista brasileira, com destaque já em seu primeiro romance, “Menino de Engenho”, publicado no ano de 1932, já mostrando ao Brasil seu estilo novo e moderno, neste livro narra a história de uma criança que perde a mãe com quatro anos de idade, morta pelo pai, que acaba em um hospício. Este menino passa a ser criado pelo tio “Juca”, que o leva para o engenho de seu avô, onde aprende como é sofrida, mas muitas vezes divertida, a vida nos engenhos de cana-de-açúcar. O ciclo da cana, também é destacado em outras de suas obras, como “Doidinho”, do ano de 1933, “Benguê”, publicado em 1933, “O Moleque Ricardo”, de 1935 e “Usina” no ano de 1936, estas obras demonstram toda sensibilidade do autor e sua sinceridade quanto à realidade deste tipo de vida.A obra prima do escritor foi publicada no ano de 1943, intitulado “Fogo Morto”, considerado um romance de grandes personagens, descrito inclusive pelo escritor “Massaud Moisés”, como o romance mais representativo não só da década de 30, como também de todo o período do Modernismo. A expressão Fogo Morto é dada a um engenho que encerrou suas atividades, ou seja, que não mói mais. Neste romance, narra com uma linguagem poética e forte, a decadência e queda dos engenhos de cana.Aproveite para comprar todos estes romances, sem precisar sair de casa, utilizando a internet como ferramenta para esta compra e tenha o que é mais belo, com relação ao período do Modernismo em sua biblioteca, com certeza irá se apaixonar com estas obras. O site da Editora Europa é uma ótima opção para esta compra.

Discussion

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.